quarta-feira, 29 de maio de 2013

Velashape - perguntas e respostas


Sucesso nos Estados Unidos e Europa, o Valashape cai no gosto das mulheres brasileiras. Nos Estados Unidos, o Velashape foi divulgado como o único equipamento disponível na atualidade que traz uma solução para diminuição de circunferência e celulite e foi o primeiro aparelho aprovado pelo FDA (USA) e pela ANVISA para estes fins. Estudos do FDA comprovaram a diminuição da celulite e da circunferência da cintura e quadris, muitas vezes já após a segunda aplicação. A média constatada foi de 65% de redução da celulite, e uma visível melhora na textura e consistência da pele num período de seis a dez semanas.
O programa de tratamento inicia-se com a avaliação, onde é a analisada as expectativas do paciente e suas necessidades. É indicado para as pessoas que têm problemas com flacidez, gordura localizada e celulite, na região dos braços, coxas, abdômen e glúteos. Vamos a algumas perguntas e respostas....

Quais as contraindicações?
Apenas as gestantes não podem se submeter ao tratamento com o Velashape. Já pessoas com problemas cardíacos e de circulação precisam ter o acompanhamento de um cardiologista e angiologista, respectivamente.
O tratamento é doloroso?
O tratamento é indolor. Sente-se um aquecimento da pele e um pele incômodo da massagem e sucção.
 Quanto tempo em média dura cada sessão?
Cada sessão dura em média 40 minutos.
Quantas sessões são necessárias e quantos centímetros em média é possível reduzir com o tratamento?
Estudos clínicos apontam que com 8 aplicações, no período de quatro a seis semanas, os resultados obtidos são altamente satisfatórios. Entre eles está a redução de até quatro centímetros no contorno das coxas, abdome e glúteos e melhora significativa no aspecto da celulite e flacidez da pele. A redução em medidas é variável de acordo com o metabolismo de cada pessoa , ingestão de calorias e exercícios.
 É um método invasivo?
O tratamento com o Velashape é indolor e não invasivo. Pode expor-se ao sol logo após o tratamento.
É um tratamento seguro?
A segurança e a eficácia da tecnologia do sistema VelaShape tem sido demonstrada em estudos clínicos e em mais de 3 milhões de tratamentos realizados em pacientes em todo o mundo.

Entre em contato e agende já sua sessão: (11) 3045-6760

terça-feira, 28 de maio de 2013

A tecnologia do Valashape


Bom dia!!! Quando for se submeter a qualquer tratamento estético, procure saber o que está sendo feito. Por mais inofensivo e menos invasivo que possa ser, tenha sempre a consciência de que o tratamento escolhido é o mais adequado para você. Hoje vamos saber um pouco mais da tecnologia do Valeshape, o mais novo aparelho corporal aqui na clínica. Como já falamos ontem, ele atua na celulite, flacidez e gordura, através da radiofrequência, infravermelho profundo e vacuoterapia (pressão negativa na pele, sucção). Ah, e tem também a massagem mecânica que não mencionamos no último post.
Radiofrequência bipolar: aquece a derme de dentro para fora, elevando a temperatura a 40 °C e estimulando os fibroblastos a produzirem colágeno e elastina, de forma a dar sustentação à pele e agir contra a flacidez.
Infravermelho: estimulam todo o metabolismo através da ativação da micro-circulação sanguínea proporcionando vários benefícios para a saúde e estética. Ativa o sistema linfático e facilita a drenagem linfática, Melhora o crescimento e saúde das células vivas em seres humanos, facilita a queima de gordura localizada e celulite, melhora hidratação e elasticidade da pele, acelera o metabolismo das células restaurando-as mais rapidamente.
Pressão negativa: ajuda a massagear profundamente a pele, eliminando toxinas e melhorando a circulação. Além de modelar, a pressão negativa aproxima a pele do handpiece, para que o infravermelho seja atingido diretamenten à porção do tecido tratado.
A massagem mecânica garante a liberação de toxinas das células para os vasos, melhorando a drenagem linfática, equilibrando os fluidos.
Todos esses processos revitalizam a textura da pele e consequentemente amenizam o aspecto de “casca de laranja, diminuindo medidas e melhorando o contorno corporal. É um sonho de consumo feminino!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O Aparelho que Combate Celulite, Flacidez e Gordura Localizada

Olá! Durante a semana passada falamos dos grandes vilões das mulheres: celulite, gordura localizada e flacidez. Sabemos que uma vida de alimentação saudável e prática de exercício físico é a melhor forma de prevenção, mas e como fazer quando de repente, quando você menos espera, repara que há um novo furinho na pele ou uma sensação de que surgiu um culote em seu corpo que não te pertence? E se na véspera de você colocar um biquíni, notar que seu bumbum parece uma gelatina? Pois bem, hoje
vamos falar de um aparelho que combate estas 3 alterações estéticas na mesma sessão. As sessões são realizadas semanalmente e os resultados são visíveis logo no início. Cada área dura em torno de 30 minutos e são necessárias 8 sessões por região. Esse aparelho é o Velashape, que alia 3 tecnologias: radiofrequência, luz infravermelha e vacuoterapia. Amanhã tem mais!!!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Gordura Localizada


Olá! Falamos esta semana de flacidez e celulite, mas ainda falta mais uma coisinha para formarmos o trio perfeito que acaba com o corpo de uma mulher: a bendita gordura localizada!!! Essa sim é a maior vilã! Também acomete a maioria das mulheres e parece não seguir nenhum pré-requisito para eleger suas vítimas.
A gordura localizada tem predileção por regiões específicas como: abdome infraumbilical, culote, interno de coxa, parte interna do joelho, flanco, abdome superior, dorso superior e inferior, subglúteo e posterior de braço. A escolha do local onde a gordura irá se instalar pode seguir um padrão genético de biótipo, sexo, e até postural.
A mulher com um biótipo androide, ou formato maça, irá acumular gordura na parte m
ais superior do corpo, em regiões de abdome, coxas e braços. A mulher ginóide, ou formato pera, acumula gordura na parte inferior do corpo, abaixo da cintura, em regiões de coxa e glúteo. Este último costuma ser mais comum nas mulheres enquanto que o formato androide é mais comum entre os homens.
As recomendações para o combate à gordura localizada e também o combate dos outros dois vilões (facidez e celulite), seguem as mesmas: dieta equilibrada e exercícios. Porém, eis que surge um aparelho revolucionário na estética, que atinge estes três alvos em uma única sessão de forma rápida e efetiva. Aguarde o post da próxima segunda-feira, pois vamos falar tudinho sobre VELASHAPE!!!!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Celulite


Já falamos aqui algumas vezes sobre celulite, como se formam, etc, mas não custa nada falarmos mais um pouquinho, não é mesmo? Afinal de contas, é um problema que atinge 90% das mulheres, segundo pesquisas realizadas. Pior ainda é observar que cada vez mais cedo, meninas desenvolvem quadros de celulite. Se analisarmos a pele de nossas avós, vemos claramente que o formato ondulado e pregueado, principalmente das pernas e glúteos, não é tão acentuado quanto a pele das nossas gerações. A única explicação é: alimentação! Outros fatores não menos importantes são as alterações hormonais e a genética, mas ainda acredito que a celulite condena, e muuuuito, os hábitos não saudáveis das mulheres.
A celulite começa com o aumento do volume das células de gordura. Com este aumento, há rupturas nos feixes de fibra do tecido, formando o aspecto ondulado da celulite. As células de gordura (adipócitos) aumentadas comprimem vasos e comprometem a circulação e drenagem dos líquidos, agravando ainda mais o quadro. Assim, nas condições normais o tecido gorduroso é ricamente irrigado, e as células gordurosas possuem tamanho e formas reduzidos. Quando esse mecanismo é prejudicado, a celulite começa a aparecer.
Cremes anticelulite de uso diário que combinam ativos lipolíticos e drenantes ajudam na melhora do aspecto da pele, além da combinação exercício físico, dieta e tratamentos estéticos.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Flacidez


Nessa semana, vamos falar de 3 assuntos que afetam a maioria das mulheres: flacidez, celulite e gordura localizada.
Começamos hoje pela flacidez. Bem, a flacidez pode se dar por dois motivos, principalmente quando atinge o corpo: flacidez muscular, dada pela falta de tonificação dos músculos e flacidez tissular, dada pela perda gradativa das fibras de colágeno e elastina. Não é difícil de identificar a causa da flacidez. O exame é clínico!
Estudiosos afirmam que a partir dos 25 anos o nosso organismo começa a diminuir a produção de colágeno, depois dos 30 essa perda é de 1% ao ano e após a menopausa passa a 2,1% ao ano. Quando atingimos os 50 anos de idade nosso organismo só produz, em média, 35% do colágeno necessário, com isso perdemos o tônus da pele que começa a desidratar e perder a elasticidade.  Com o passar dos anos, gradativamente também perdemos massa muscular, sobretudo quando não nos exercitamos. A genética, os hábitos alimentares e atividade física, corroboram para um quadro de maior ou menor propensão aos acometimentos destas alterações estéticas.
A aparência da pele pode ser melhorada com o auxílio de tratamentos estéticos com aparelhos de estímulo muscular e tecidual (estímulo de colágeno), além de cremes com efeitos tensores, de estímulo de colágno, revitalizantes, com fatores de crescimento, etc. Consulte um profissional habilitado e dê início aos cuidados de seu corpo!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Os Cosméticos mais Adequados para o Frio


Os cosméticos mais adequados para quando o tempo esfria, são aqueles que além de repor a água perdida para o ambiente, repõe também aminoácidos, sais minerais, ureia, lactatos. As gorduras de superfície (sebo) como colesterol, ácidos graxos e ceramidas também são importantes para evitar a perda de água, servindo como um escudo retensivo no estrato córneo. São três os tipos de mecanismo de ação dos hidratantes: umectante (atrai água para a superfície da pele), hidratação ativa (promove maciez à pele, preenchendo e permeando a  a camada córnea, ligando-se a moléculas de água nesta região, diminuindo a perda transepidermal de água ) e oclusivo (impede a perda de água para o ambiente)
A hidratação também deve ser feita de dentro para fora, com grande consumo de água e sucos naturais. Para evitar maior perda de hidratação, neste momento devemos suspender os sabonetes em barra que tendem a ser mais irritantes e secar ainda mais a pele (há excessões), além de formulações de sabonete para peles oleosas.
Também é importante não tomar banhos muito quentes, evitar lavar o rosto mais de duas vezes ao dia e suspender os esfoliantes por um tempo, já que estes produtos além de removerem as células mortas, removem também grande parte da hidratação da pele. As pessoas adultas devem usar hidratante em toda a pele pelo menos uma vez por dia. Devem também evitar substâncias irritantes e que provoquem desidratação como sabões, detergentes, álcool.
Aproveitemos a chegada do inverno para cuidarmos mais de nossa pele! Afinal, ela é o maior órgão do corpo humano, possui importantes funções e está totalmente exposta aos fatores internos, externos e ambientais, que ao mesmo tempo em que são essenciais à vida, podem, em excesso, agredi-la.


terça-feira, 14 de maio de 2013

O inverno e a pele


O clima esfriou, e a pele ressecou! E agora? Como vou cuidar da minha cútis? A resposta é: hidratação.
Costumo dizer às minhas clientes que não temos um biótipo específico de pele e sim um estado cutâneo, e não há ninguém melhor do que nós mulheres, para comprovarmos que isso é verdade.  Fatores alimentares, hormonais, emocionais, cronológicos e climáticos exercem grandes influencias na pele de qualquer pessoa. Porém, sabe-se que o sexo masculino normalmente é dotado de uma pele muito mais resistente, por vezes mais oleosa do que a das mulheres. Assim sendo, resta nos armarmos contra as consequências do tempo, de nossas emoções, de nossos desequilíbrios hormonais, de nossos hábitos diários, e das ações externas. E eis que entra o papel da indústria cosmética, com diversos recursos para o cuidado da pele.A pele danificada pelo vento e frio, apresenta-se seca, áspera, às vezes espessa, esbranquiçada, sensível e rachada, o que ainda abre espaço para o desenvolvimento de dermatites. Mas por que isso acontece? A hidratação natural da pele não consegue vencer o a ação do vento e do clima seco do inverno, perdendo água para o meio externo. Além disso, os sistemas de aquecimento podem roubar a umidade do ar interior.
Um bom funcionamento do mecanismo de hidratação da pele significa uma capacidade controlada em reter a água já existente na pele, pela camada mais superficial, de modo que a taxa de evaporação da água permaneça sempre em um nível normal. Ou seja, usando o fator de hidratação natural. As desordens provocadas pelo inverno estão relacionadas com o desequilíbrio na evaporação da água em nossa cútis, acompanhado da perda de nutrientes naturais e tão importantes à constituição de nossa pele.
Quando for procurar por um creme hidratante, busque ativos como: ureia, aquaporine, ácido hialurônico, ceramidas, manteiga de Karite, óleo de amêndua, óleo de semente de uva, PCA-Na, Vitamina, E, dentre outros milhares de ativos que existem hoje no mercado. Se depender da indústria de cosméticos, você não ficará com a pele seca neste inverno. Invista em você!!


quarta-feira, 8 de maio de 2013

A pele do bebê

Você é daquelas que economiza no filtro solar na hora de ir à praia e usa o mesmo na família toda? Inclusive no bebê? Se sua resposta foi sim, saiba que a pele da criança nos primeiros meses e até anos de vida te caracterísitcas totalmente diferentes da pele de um adulto.
O protetor solar é repleto de ingredientes que fazem a função de bloquear e/ou absorver os raios solares de forma a proteger a pele, e são estes mesmos ingredientes que agridem a pele das crianças e acreditem, até a dos adultos.
Quando comparamos a pele de um adulto e a pele de um bebê vemos diferenças importantes. A pele do bebê é mais fina, produz menos melanina (o ideal é não haver exposição solar principalmente nos primeiros 6 meses de vida, mas preferencialmente no primeiro ano de vida) e, possui
menor habilidade para impedir infecção, baixa reatividade a alérgenos, grande susceptibilidade a irritantes. O sistema imunológico da criança desenvolve-se progressivamente e não está maduro até os 9 anos de idade. Isto significa que a criança é mais sensível às infecções e, levando-se em conta que a pele é sua primeira linha de defesa, não é capaz de defender-se e eliminar o agente infeccioso.
Essas foram algumas das várias diferenças da pele de um bebê que mostram a importância do uso não somente de filtros solares específicos como também outros cosméticos.

Cosméticos Infantis

O Brasil é um dos maiores mercados mundiais de cosméticos infantis. A utilização de produtos de higiene pessoal, como xampus, condicionadores e sabonetes infantis, e de produtos de beleza já se incorporou ao dia-a-dia de meninos e meninas. Esse crescente interesse vem chamando a atenção de pais, médicos e autoridades sanitárias quanto à segurança desses produtos. Para ter certeza da qualidade do produto, a primeira providência é procurar o número de registro na embalagem. No Brasil, a Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, autarquia vinculada ao Ministério da Saúde, é responsável pelo registro de produtos cosméticos, incluindo os infantis. A indicação do registro pode ser precedida pelas iniciais MS, ANVS ou pelo nome Anvisa seguido de um número com 9 ou 13 dígitos, que sempre se inicia com o número 2. Antes de serem registrados, os produtos passam por uma detalhada análise técnica onde se verifica a sua conformidade com a legislação sanitária vigente, incluindo análise da segurança do produto e os dizeres de rotulagem. As crianças devem utilizar apenas produtos infantis, pois são elaborados de forma a manter as características da pele da criança. Alguns produtos são dermatologicamente testados ou hipoalergênicos; isto significa que foram testados sob o controle de médicos dermatologistas, o que reduz o risco de surgimento de alergias. Clique aqui e veja a cartilha sobre cosméticos infantis elaborada pela a ANVISA.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Cosméticos e Gravidez


Não é porque você está grávida que terá de abrir mão de seus cremes de sempre. Ainda mais em uma fase tão especial, onde os hormônios estão à flor da pele, ora dando aquela melhorada no volume dos cabelos e na pele, ora contribuindo para o aparecimento de manchas e acne, além do humor, é claro. Na lista de restrições da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estão três substâncias de cosméticos: cânfora, ureia acima de 3% e chumbo, figurinhas carimbadas em creme para pernas e pés, hidratantes corporais e coloração, respectivamente.
Os especialistas engrossam a lista do trio proibido pela Anvisa com outros ativos que também podem ser nocivos para mãe e bebê. Os ácidos, encontrados em produtos clareadores, antiacne e anti-idade, são alguns dos que estão na mira. O retinóico é o pior dele, e deve ser suspenso mesmo antes da mulher engravidar. A hidroquinona, subst%ancia clareadora também deve ir para o fundo do armário. Derivados da vitamina A, caso da tretinoína, do adapaleno e da isotretinoína, melhor deixar de lado, assim como os retinoides. Produtos com conservantes como o parabeno devem ser evitados também.
E no caso das tinturas de cabelo? Pode ou não pode? Na dúvida, é melhor pecar pelo excesso. Este assunto ainda gera grandes controvérsias entre os especialistas. Como o corpo da mulher está um tanto quanto transformado ao sabor dos hormônios, uma simples tinta de cabelo que antes era inofensiva, poderá desenvolver reações alérgicas fortes e de difícil tratamento, já que a gestante não pode tomar medicamentos. Quanto à segurança dos bebês, sabe-se que estes produtos já são muito mais seguros que antigamente e provavelmente não causão dano algum ao feto. O fato é que nenhum estudo comprovou os efeitos das tinturas para cabelos na saúde dos bebês. Mas, como ninguém fez testes para assegurar, por precaução, não são recomendadas.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Demaquilante


Demaquilante para cada tipo de pele
Ao escolher o demaquilante, é importante levar em consideração tipo de pele e a quantidade de pigmento a ser removido. Por exemplo, os demaquilantes oleosos têm uma remoção mais eficiente que os líquidos à base de álcool, pois aderem melhor aos pigmentos. Além disso, aqueles produtos mais oleosos devem ser usados somente para quem tem a pele seca.

A Vichy, Lancôme, La Roche Posay, Valmari e Adcos têm demaquilantes que gosto muito!


Como aplicar o demaquilante?
Use um demaquilante específico para o seu tipo de pele
Coloque um pouco de produto na palma das mãos e com a outra vá passando o creme no rosto com a ponta dos dedos suavemente sobre o rosto, evitando a região dos olhos ou use lenços umedecidos demaquilantes  para remover o excesso.
Como a região dos olhos é mais sensível e delicada, o ideal é usar aí, demaquilantes especiais e cremosos.  Embeba o disco do algodão com o produto, e passe delicadamente sobre os olhos, com movimentos de fora para dentro. Enxague (pode ser com um sabonete específico para o seu tipo de pele) e seque o rosto.
Passe uma loção tônica e um hidratante ou creme nutritivo próprio para o seu tipo de pele.

Na falta de um demaquilante...
Elimine a maquiagem pesada com um chumaço de algodão embebido em óleo de amêndoa doce, óleo Johnson’s  ou até  azeite de oliva. Molhe uma toalhinha macia com água morna e coloque nela um sabonete líquido apropriado ao seu tipo de pele. Se sua pele for seca não use nenhum tipo de sabonete e a água deve ser fria para não ressecar ainda mais a pele. Passe a toalhinha suavemente sobre o rosto, debaixo para cima e de dentro para fora. No pescoço o movimento deve ser de cima para baixo. Repita os movimentos até que a pele fique bem limpa.