Você é daquelas que economiza no filtro solar na hora de ir à praia e usa o mesmo na família toda? Inclusive no bebê? Se sua resposta foi sim, saiba que a pele da criança nos primeiros meses e até anos de vida te caracterísitcas totalmente diferentes da pele de um adulto.
O protetor solar é repleto de ingredientes que fazem a função de bloquear e/ou absorver os raios solares de forma a proteger a pele, e são estes mesmos ingredientes que agridem a pele das crianças e acreditem, até a dos adultos.
Quando comparamos a pele de um adulto e a pele de um bebê vemos diferenças importantes. A pele do bebê é mais fina, produz menos melanina (o ideal é não haver exposição solar principalmente nos primeiros 6 meses de vida, mas preferencialmente no primeiro ano de vida) e, possui
menor habilidade para impedir infecção, baixa reatividade a alérgenos, grande susceptibilidade a irritantes. O sistema imunológico da criança desenvolve-se progressivamente e não está maduro até os 9 anos de idade. Isto significa que a criança é mais sensível às infecções e, levando-se em conta que a pele é sua primeira linha de defesa, não é capaz de defender-se e eliminar o agente infeccioso.
Essas foram algumas das várias diferenças da pele de um bebê que mostram a importância do uso não somente de filtros solares específicos como também outros cosméticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário