Sabemos que se consumirmos mais energia do que gastamos, o resultado é aumento da gordura corporal, também sabemos que alimentos saudáveis refletem em pele, cabelos e unhas saudáveis, mas até quanto nosso organismo responde de forma positiva ao que ingerimos? Será mesmo que os alimentos exercem funções tão essenciais em nosso organismo?
Pois bem, muito ouvimos falar sobre os nutricosméticos, compostos de: vitaminas, minerais, fitoterápicos, aminoácidos, metabólicos, extratos ou combinações dos princípios ativos acima. Estes compostos têm a finalidade de nutrir o organismo, proporcionando benefícios de dentro para fora. São conhecidos como a cápsula da beleza, e são comercializados com finalidade estética, já que são indicados em casos de acne, fortalecimento das unhas, fortalecimento cap
ilar, prevenção do envelhecimento, antioxidantes, bronzeadores, etc. Por outro lado, similar aos nutricosméticos, porém com objetivos diferentes, os nutracêuticos são comercializados em pílulas, cápsulas, comprimidos e pós, e atuam com benefícios à saúde humana na prevenção ou tratamento de uma ou mais doenças, ou ainda, na melhoria do rendimento fisiológico, e também atuam de dentro para fora. Seus componentes são: Fitoquímicos, Prebióticos e Probióticos; Alimentos Diet e Light e Alimentos Fortificados.
Tanto os nutracêuticos quanto os nutricosméticos costumam ser indicados pelos nutricionistas como um suplemento natural, principalmente quando o paciente não tem uma alimentação 100% equilibrada. Se este é o seu caso, consulte um nutricionistas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário