quarta-feira, 3 de julho de 2013

Entenda Melhor o Funcionamento do Velashape

Já fizemos aqui um post bem completo sobre o Velashape, mas não falamos profundamente como atuam  as três tecnologias do aparelho e seus efeitos fisiológicos.
Bom, vamos lá: apesar do Velashape ser indicado para celulite, flacidez e gordura localizada, costumamos enumerar as indicações na ordem da efetividade do tratamento, ou seja: 

1-) Celulite: nota-se melhora significativa rapidamente. Normalmente na terceira sessão do tratamento
2-) Flaciddez: após 5 sessões
3-) Gordura localizada: o Velashape não faz lipólise, ou seja, queima de gordura. Na verdade ocorre que a gordura é secretada da célula, mas como efeito secundário. Além disso, o aparelho melhora muito o contorno corporal, redistribuindo a gordura localizada e tonificando o corpo.

O efeito do Velashape é interessante pois em toda a porção da área trabalhada, as três tecnologias do aparelho incidem concomitantemente. Novamente falamos um pouco quais são elas:
A função do infravermelho é organizar, alinhar e estimular os fibroblastos, induzindo o colágeno novo (neocolagenase), utilizando de calor físico. Como falado, este não faz lipólise, mas estimula as células de gordura a produzirem secreções ( ácidos graxos e gliceróis) por estímulos físicos e químicos do calor assim como as ondas da radiofrequência ou seja, o infravermelho  facilita a lipólise mas não a induz diretamente. 
A radiofrequência é um calor químico gerado pelas ondas eletromagnéticas conduzidas pelo aparelho. Essas ondas são campos eletromagnéticos utilizados nas comunicações sem fio. Como essas ondas levam energia de um ponto ao outro, acabam produzindo energia também em nosso corpo. O sucesso do aparelho consiste na utilização de duas energias nobres ao mesmo tempo e momento.
Por utilizar de endermologia (sucção) e realizada com o objetivo de modelar o corpo, além de estimular a microcirculação, oxigenação e nutrição dos tecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário