quarta-feira, 23 de maio de 2012

Peeling é o tratamento mais indicado para manchas

Não há nada melhor do que o famoso Peeling para combater as manchas de pele. Cosméticos manipulados com ácidos e outros ativos despigmentantes também ajudam no clareamento e manutenção do combate à mancha.
A palavra peeling vem do inglês to peel ou, descascar. A grosso modo, estes tratamentos estéticos são aplicados por médicos dermatologistas e esteticistas capacitados.
Os peelings podem ser superficias, médios ou profundos e são aplicados de acordo com o tipo de pele e profundidade da mancha. As mais recentes e de nível epidérmico são eliminadas mais facilmente do que as mais profundas de nível dérmico.
Os peelings são classificados em 3 tipos:
Químico - aplicações de ácidos despigmentantes como o retinóico, mandélico, glicólico, kójico, fítico, entre outros.
Mecânico - remove a camada superficial da pele por meio de cristais de óxido de alumínio (conhecido com peeling de cristal) ou de ponteiras diamantadas (que lembram o formato de uma caneta) ligadas a um aparelho que gera sucção na pele. Ainda estão dentro desta clasifficação, os esfoliantes, compostos de partículas de polietileno, sementes de frutas, etc.
Lasers e Luz Intensa Pulsada (IPL) - ambos estão classificados como peelings e são bastante eficientes nos tratamentos de mancha.

O Peeling Vulcan Ice, oferecido pelo Espaço Estética Lia Capez, vem sendo bastante utilizado no tratamento de manchas hipercrômicas (escuras) com ótimos resultados principalmente em melasma. Além de eliminar as manchas traz mais brilho e saúde para a pele e também proporciona suavização das rugas e rejuvenescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário