quarta-feira, 22 de maio de 2013

Celulite


Já falamos aqui algumas vezes sobre celulite, como se formam, etc, mas não custa nada falarmos mais um pouquinho, não é mesmo? Afinal de contas, é um problema que atinge 90% das mulheres, segundo pesquisas realizadas. Pior ainda é observar que cada vez mais cedo, meninas desenvolvem quadros de celulite. Se analisarmos a pele de nossas avós, vemos claramente que o formato ondulado e pregueado, principalmente das pernas e glúteos, não é tão acentuado quanto a pele das nossas gerações. A única explicação é: alimentação! Outros fatores não menos importantes são as alterações hormonais e a genética, mas ainda acredito que a celulite condena, e muuuuito, os hábitos não saudáveis das mulheres.
A celulite começa com o aumento do volume das células de gordura. Com este aumento, há rupturas nos feixes de fibra do tecido, formando o aspecto ondulado da celulite. As células de gordura (adipócitos) aumentadas comprimem vasos e comprometem a circulação e drenagem dos líquidos, agravando ainda mais o quadro. Assim, nas condições normais o tecido gorduroso é ricamente irrigado, e as células gordurosas possuem tamanho e formas reduzidos. Quando esse mecanismo é prejudicado, a celulite começa a aparecer.
Cremes anticelulite de uso diário que combinam ativos lipolíticos e drenantes ajudam na melhora do aspecto da pele, além da combinação exercício físico, dieta e tratamentos estéticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário