sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Testes de Comprovação dos efeitos do DMAE


O uso cosmético do dimetilaminoetanol (DMAE) é recente. Até o fim dos anos 90, a substância era conhecida apenas como remédio neurológico. Seu potencial rejuvenescedor foi descoberto nos Estados Unidos — os pacientes que tomavam o medicamento apresentaram enrijecimento do pescoço e pele repuxada. Ao saber disso, Nicholas Perricone decidiu testá-lo em creme em seus pacientes. A substância aumentou o tônus dos músculos faciais, principalmente dos da região do pescoço e das pálpebras.

A ação tonificante da substância também foi testada pela dermatologista norte-americana Rachel Grossman, diretora da empresa Johnson&Johnson. Ela estudou a eficiência do cosmético Protient Actif Pure em 165 mulheres entre 35 e 60 anos. Metade do grupo usou o creme e a outra um placebo. Após 12 semanas, a turma que havia passado o DMAE apresentou tônus mais acentuado nas regiões dos olhos e do pescoço.
Embora os efeitos apareçam logo nas primeiras aplicações, os médicos afirmam que é necessário pelo menos quatro meses de tratamento para obter resultados consistentes. O ideal é fazer uma leve esfoliação na pele a cada 10 dias e passar o produto com movimentos circulares até a creme secar totalmente na pele.  “A ação do creme é cumulativa: quanto mais for aplicado, mais intenso e duradouro será o efeito”, diz Susan Nettesheim, vice-presidente da área de pesquisa e desenvolvimento de produto da Johnson&Johnson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário