sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O Poder Curativo da Argila


Para que se entenda melhor o poder curativo da argila é preciso conhecer suas propriedades geofísicas e energéticas. Independentemente da cor e do local onde é encontrada, a argila possui propriedades que variam em intensidade e capacidade de absorção conforme a variação de sua granulometria. 
Quanto mais fina for a argila maior será o seu poder de absorver e reter água, além de melhorar a capacidade de realizar troca iônica e absorver toxinas do organismo deixando nutrientes e sais minerais.
 Na Drenagem Linfática, quando aplicada em compressas nas áreas de gânglios, as argilas têm a função de promover a eliminação de toxinas, já que os gânglios são os responsáveis por filtrar toda a toxina retida em nosso corpo. 
Quando aplicada externamente, a argila é capaz de absorver a energia perniciosa acumulada na área doente e transmitir sua energia de elevada qualidade vital. Assim, uma compressa fria de argila alivia a região em que foi aplicada e torna-se quente, pois absorve o calor da região doente. 
Quando o organismo encontra-se com baixa de vitalidade, a argila repõe os elementos naturais que se encontram em carência orgânica e energética, regenerando a região e por conseqüência o corpo todo.
São as máscaras hidratantes, à base de agentes emolientes e umectantes que atraem a água à superfície da epiderme tais com os óleos vegetais e essenciais. As máscaras faciais de argila servem para limpar, nutrir, e revitalizar a pele, através da eliminação de toxinas, da micro esfoliação e do estímulo da circulação sangüínea local. Também podem acalmar e hidratar, dependendo dos ingredientes utilizados. Coloca-se o pó em um recipiente de plástico, hidrata com água em temperatura  fria ou ambiente até obter uma consistência pastosa. Evitar água aquecida para não perder o princípio radioativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário