terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A Importância do Zinco no Organismo


Já falamos aqui algumas vezes sobre os olegoelementos e sua importância em nosso organismo, mas hoje falaremos mais especificamente da participação do Zinco, um mineral essencial que tem se destacado pela sua função antioxidante, ou seja, basicamente podemos considerar que este mineral participa do controle e prevenção dos processos oxidativos e degenerativos que ocorrem no organismo. Esta ação antioxidante pode estar diretamente relacionada à prevenção do envelhecimento precoce da pele.
Outros estudos comprovam que voluntários com acne possuíam menos zinco do organismo quando comparados aos voluntários sem acne.  É comprovado que o Zinco facilita a cicatrização de machucados e recuperação de lesões.
A dosagem ideal de zinco para manter uma boa saúde é de 11 miligramas diários para os homens e 8 para as mulheres. Como o organismo não produz zinco, ele depende de fontes externas para seu suprimento. Ingerir essa quantidade não é tão difícil assim, já que apenas a alimentação contribui para a recepção do nutriente. O cardápio farto em zinco inclui peixes e mariscos, carnes, frango, cereais integrais e semente de abóbora e girassol, castanha do Pará, amêndoa, nozes, ostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário