quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Conhecendo a Drenagem Linfática, Massagem Relaxante e Modeladora


 Tratamentos como a drenagem linfática e a massagem modeladora melhoram o movimento intestinal e facilitam a eliminação das toxinas que, entre outros perigos, influenciam no envelhecimento celular.
Na drenagem, os líquidos em excesso no corpo são encaminhados aos linfonodos por meio de uma massagem manual, imitando um processo que já acontece naturalmente no corpo, mas que é prejudicado por uma alimentação irregular, pelo estresse ou pelo pouco consumo de água. Como uma coisa não substitui as outras, manter hábitos saudáveis continuam sendo a principal receita de saúde.
Massagens como a drenagem linfática conseguem ainda melhorar as defesas do corpo. Como a técnica atua principalmente sobre os gânglios linfáticos, responsáveis pelas reações imunológicas, os movimentos da drenagem facilitam a produção de anticorpos.
Além das drenagens linfáticas e massagem modeladora, que são as mais conhecidas por ajudar a melhorar a celulite e reduzir medidas, a massagem relaxante também é muito importante e têm suas vantagens, além disso, existem vários tipos de massagem relaxante.  As massagens relaxantes são tratamentos que usam as mãos ou aparelhos simples. Todo o tipo de massagens relaxante tenta promover o relaxamento muscular e combater o estresse. A maioria deles libera um hormônio chamado ocitocina que combate a tensão muscular, o estresse, ajuda o intestino e baixa a pressão arterial. Em geral, todos os tipos de massagem, fazem de alguma forma parte das massagens relaxantes, considerando que o relaxamento muscular é uma das características mais comuns nas terapias de massagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário