quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Como prevenir a pele oleosa? Como prevenir comedões e acne??


Existem muitas maneiras de prevenir o excesso de sebo e suas consequências. Aqui vamos falar as principais.
Começando por uma boa higienização da pele, opte sempre por sabonetes que dizem ser oil free ou livre de óleo. Neste caso, os mais indicados são os em gel. Mas muito cuidado, exagerar na limpeza pode causar o que se chama de efeito rebote: as glândulas sebáceas passam a produzir mais gordura para repor aquela que foi removida. Lavar o rosto com sabonete duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite, é o suficiente para retirar o excesso de óleo. Mas se você ficar incomodada, prefira remover a oleosidade apenas com água durante o dia. Os lenços de papel antibrilho também ajudam nessa tarefa.
Após estar higienizada, faça uma esfoliação no rosto (2 vezes por semana). A esfoliação ajuda na hora de deixar a textura da pele mais uniforme e lisinha, pois remove impurezas, como células mortas e cravinhos superficiais que podem deixar o rosto com um toque áspero. Só que o ritual não deixa de ser um tipo de agressão, o que leva o organismo a produzir mais sebo para recuperar a barreira de proteção da pele. Por isso, não exagerar na frequência.
Feito isso, é hora de aplicar um tônico adstringente, que auxilia a equilibrar o PH da pele. A loção deve ter baixo teor alcoólico. Sabe-se que o álcool é um excelente adstringente, mas tão rapidamente quanto o excesso de sebo é dissolvido , ele reaparece. Todas as peles, até as oleosas, precisam de hidratação, portanto, após o tônico, aplicar sempre um hidratante com proteção solar de manha e um outro específico para noite, e medo tenha medo! Os hidratantes para pele oleosa têm ação anti brilho e ajudam a controlar a oleosidade!
O kit oily Solution da Adcos são produtos a base de argila, zinco e sílicas antibrilho, a linha é composta por sabonete para eliminar a oleosidade excessiva, tônico que garante um efeito mate e reduz os poros dilatados, e hidratante com FPS 20 e ação antibrilho de até 8 horas. Adquira já o seu kit na Estética Lia Capez!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário