terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Os Benefícios de uma boa Massagem


Não faltam razões para receber uma ótima massagem. A oferta é muito vasta, e não é raro encontrar massagens para os mais diversos fins como celulite, gordura localizada, relaxamento, etc.
A massagem quando aplicada corretamente auxilia na tonificação e ajuda na recuperação dos músculos, no equilíbrio dos órgãos internos e sistema nervoso, aumenta a respiração celular e circulação sanguínea e também provoca uma ótima sensação de repouso e bem estar.
A duração de uma sessão depende do objetivo e disponibilidade do paciente. Geralmente, o tempo mínimo utilizado é de 45 minutos, podendo chegar até a 2 horas. A aplicação da massagem pode ser realizada tanto no chão como sobre uma maca apropriada.
 Tratamentos como a drenagem linfática e a massagem modeladora melhoram o movimento intestinal e facilitam a eliminação das toxinas que, entre outros perigos, influenciam no envelhecimento celular.
Na drenagem, os líquidos em excesso no corpo são encaminhados aos linfonodos por meio de uma massagem manual, imitando um processo que já acontece naturalmente no corpo, mas que é prejudicado por uma alimentação irregular, pelo estresse ou pelo pouco consumo de água. Como uma coisa não substitui as outras, manter hábitos saudáveis continuam sendo a principal receita de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário