segunda-feira, 16 de julho de 2012

De quem estamos falando?

Você, como a enorme maioria das mulheres, odeia a lipodistrofia ginoide e não gosta nem de ouvir falar nela. Ela é um mal que atinge até 95% das mulheres e gera muita preocupação e reclamação, seja em consultórios médicos ou nas rodas de amigas. Estamos falando da temida celulite, que aparece, principalmente nas fases sujeitas a alterações hormonais, como a puberdade, gravidez e com o uso de pílulas anticoncepcionais. O aspecto que ela deixa na pele, o de casca de laranja, gera muita insatisfação e incômodo. Por isso mesmo, todos os dias, se ouve que foram lançados novos tratamentos para acabar ou atenuar esse problema.
As causas da celulite não são totalmente conhecidas. Além de uma predisposição genética e hereditária, alterações enzimáticas e hormonais estão envolvidas no seu processo de formação, diminuindo a quebra das células gordurosas ou aumentando o seu volume. As regiões do corpo que são mais atingidas pelas celulites são aquelas onde as mulheres costumam acumular mais gordura, como o abdômen, quadris, culotes, coxas e pernas.
Ao longo da semana, vamos falar mais sobre esse tão indesejado e problemas e sugerir tratamentos e maneiras de evitá-lo. Fique ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário