terça-feira, 23 de abril de 2013

Manchas de Depilação


É muito comum ouvirmos queixas de mulheres que depilam regiões de buço, virilha e axila e notam que a região fica mais escurecida. Essas áreas possuem tendência natural de manchar, principalmente quando sofrem “agressões” como o simples ato de depilar. O calor e o trauma fazem com que a produção de melanina seja estimulada na região, como forma de proteção. Se a pessoa ainda possui alterações hormonais, o quadro pode ser agravado, tudo isso sem contar os cuidados pós-procedimento. Sempre que a pele é agredida, por menor que seja a intervenção, cuidados com o sol devem ser redobrados. Os desodorantes também são um perigo. Alguns deles contêm agentes que agridem a pele (como álcool, por exemplo). Então, prefira os específicos para peles sensíveis.
Todos os métodos de depilação agridem a pele de alguma maneira, porém, a cera quente e fria são as que mais traumatizam e, consequentemente, escurecem as regiões. A lâmina é uma das técnicas menos agressivas, apesar do resultado durar pouco. Uma alternativa são os cremes pós-depilatórios, feitos com ingredientes calmantes e anti-inflamatórios, pois também diminuem as chances de surgirem marcas, e se tiver que optar pela cera quente ou fria, a fria será sempre a melhor opção.
Ao contrário do que as pessoas pensam, as peles morenas, negras e também asiáticas têm maior quantidade de melanina fazendo com que a probabilidade de manchar seja maior.
Se você se identifica com este post, comece a pensar na possibilidade de eliminar este mal pela raiz, literalmente! O método de Depilação Definitiva com Luz Pulsada é indolor e nada agressivo, além de ser indicado para todos os tipos de pele, inclusive as negras. Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário