terça-feira, 9 de abril de 2013

Neurocosméticos


As mais recentes pesquisas na área cosmética demonstraram o papel das endorfinas na vitalidade, beleza e radiância da pele. Conhecidas como “hormônio da felicidade”, trata-se de moléculas produzidas pelo organismo, cuja ação está relacionada com o humor, sensação de bem-estar, relaxamento e melhora na performance geral do organismo. A produção das endorfinas ocorre mediante estímulos endógenos ou exógenos. Destes últimos, os mais conhecidos são a ingestão de chocolate, a prática de exercício físico, atividade sexual e a exposição ao sol.
É comum ouvirmos comentários de que nossa pele está bonita e viçosa quando também estamos felizes e isso é verdade mesmo! Pesquisas comprovam que a pele tem receptores para endorfinas e elas interagem com estes receptores que são capazes de estimular a produção de fibroblastos, que produzem colágeno e elastina à pele, e acalmar a pele, melhorando sua aparência como um todo.
As pesquisas sobre o papel das endorfinas na pele estimularam um novo campo dentro da cosmetologia: a neurocosmética. Conheça amanhã alguns produtos neurocosméticos que são tão falados no mercado da beleza hoje em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário