segunda-feira, 11 de junho de 2012

Principais causas de estrias

Estrias: rompimento das fibras elásticas
As chamadas estrias aparecem no corpo por conta da ruptura das fibras elastinas e de colágino presentes na derme, resultado da distensão exagerada ou até mesmo das alterações hormonais. Para identificar as estrias atróficas – nome científico – é fácil: são lesões lineares que variam a extensão. No início elas são avermelhadas e com o tempo passam para uma tonalidade esbranquiçada. Quem tem a pele morena pode apresentar lesões mais escuras do que o tom natural da pele. As regiões do corpo mais atingidas são as coxas, nádegas, abdômen, especialmente nas mulheres durante a gravidez, e o dorso do tronco, comum nos homens. Nas áreas afetadas a pele apresenta um aspecto frouxo. 
Outros fatores que provocam a estria são o crescimento acelerado durante a puberdade, a obesidade e a gravidez. O uso de corticoesteróides é mais uma questão que merece atenção. Quando utilizado em altas doses em forma de cremes e géis, em áreas como a virilha e a axila, um dos efeitos colaterais é a formação de estrias largas. 
Agora que você já sabe o que é e como identificar as estrias acompanhe as redes do Espaço Estética Lia Capez e tenha mais informações sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário