quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Algumas dicas de prevenção das olheiras

Olá! Agora que você já sabe os causadores e os tipos existentes de olheiras, que tal preveni-las? Cuidar de sua saúde é fundamental: dormir 8 horas por dia, evitar o estresse, se alimentar bem evitando álcool e cigarro, e ainda usar um creme específico para a área dos olhos, vão ajudar bastante o combate às olheiras. Há relatos que a pomada Bepantol usada na assadura de bebês, ajuda a clarear manchas escuras como as olheiras! Não custa tentar...
É muito comum vermos na televisão e em revistas, mulheres cobrindo os olhos com pepino. É também uma tentativa para clarear a região, porém, na se iluda, a ação clareadora é devido ao pepino estar gelado, o que provoca uma vasoconstrição e melhora a aparência das olheiras. Outra opção é fazer um chá de camomila. Colocar na geladeira para gelar, e aplicar compressas de gaze ou algodão molhadas com o chá geladinho sobre a região dos olhos. 
Como o escurecer da área tem a ver com má circulação e falta de oxigenação e nutrientes, nada melhor do que você mesma realizar uma drenagem linfática rápida: são necessários dois minutos em cada olho pela manhã e mais dois à noite. Mas atenção: como a região dos olhos possui um tecido mais frágil e delicado, é preciso tomar cuidado para não puxar a pele - o que estimula a flacidez. 
A drenagem deve ser feita com o dedo anular, deslizando suavemente e com leve pressão, indo do canto interno da pálpebra superior para o externo. Depois, deve-se começar novamente do canto interno dos olhos, mas na parte inferior, e ir em direção ao canto externo. 

A massagem deve começar no canal lacrimal e terminar na outra extremidade. Finalize dando leves batidinhas com a ponta do dedo indicador e do dedo médio, alternadamente.A pressão e compressão ajuda a bombear o líquido retido. 

A falta de descanso pode colaborar para o surgimento de edemas nas pálpebras que, por sua vez, fazem a mancha ficar realçada, portanto, durma bem!

Esfregar excessivamente as pálpebras ou exagerar na fricção do algodão com demaquilante para retirar o rímel pode piorar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário