quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O que são Chakras


Tal qual todos os sistemas no universo, o ser humano é um ser energético e, mais do que isso, ele é um verdadeiro transformador de energia.
Chakras em sânscrito quer dizer “roda, círculo, disco, centro, plexo”, eles estão alojados no nosso corpo físico etéreo. São centros energéticos localizados no corpo humano, que estão em movimento circulatório contínuo e vibrante, formando uma espiral de energia. Por meio deles o corpo energético (corpo vital) doS seres vivos trocas energia com o exterior. Nosso corpo possui centenas de chakras, alguns grandes e outros pequenos e milhares de dutos (meridianos ou nadis) por onde correm toda a gama de energia (yin e yang) que nos mantém. Sete deles são os chamados Grandes Chakras ou Chakras Principais e estão ligados a várias partes do corpo, regendo o funcionamento de órgãos e glândulas que são um corpo energético com uma vibração mais elevada e sutil que a do corpo físico denso e que envolve este completamente; ambos estão ligados por correntes de energia, tal como os outros corpos (emocional, mental e causal). O corpo físico etérico absorve do ambiente níveis sutis de energia e conduz esta energia para o corpo físico denso. Desse equilíbrio depende o equilíbrio de nossas emoções. O equilíbrio das emoções depende do equilíbrio da nossa atividade mental, e por conseguinte, da nossa saúde.
Sete são os chamados grandes Chakras ou Chakras principais e estão ligados a várias partes do corpo, regendo o funcionamento de órgãos e glândulas através do recebimento de energia. São eles: chacra básico, umbilical (sacro), plexo solar, cardíaco, laríngeo, frontal, coronário. Quando um chakra está em desequilíbrio, todos os outros também são afetados, eles estão interligados e ficam em desiquilíbrio por excesso de atividade ou mesmo atividade reduzida. Quando desalinhados, podem desequilibrar uma pessoa proporcionando o aparecimento de uma doenção física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário