segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Novidade: Massagem com Pedras Quentes


Bom Dia!

A Estética Lia Capez está lançando uma massagem deliciosamente relaxante, especialmente para quem gosta do mix de massagem associada a princípios holísticos de relaxamento.  Trata-se da massagem com pedras quentes, união de técnicas como a geoterapia, terapia holística, terapia térmica e terapia corporal. A união destas terapias consegue uma sinergia entre reações fisiológicas e orgânicas, que ajudam a equilibrar corpo, mente e espírito, trazendo uma forma eficiente e natural de busca do bem-estar, redução do estresse e melhora da qualidade de vida.
A técnica da massagem com pedras quentes vem sendo empregada por povos há muito tempo. Nascida no oriente há aproximadamente dois mil anos, era inicialmente utilizada pelos monges tibetanos para aliviar a fome, principalmente em períodos longos de jejum. Os monges, quando ficavam horas em meditação, não podiam parar para comer e as pedras eram aquecidas e colocadas no estômago, o que ajudava a diminuir a sensação de estômago vazio produzindo uma sensação de conforto. Clinicamente,  a aplicação desta técnica é chamada de termoterapia e ajuda no processo de emagrecimento.
Na China, desde 2000 A.C., foi registrado o uso de pedras aquecidas para aliviar músculos cansados. Comunidades indígenas esquentavam as pedras e colocavam sobre o ventre das mulheres no período menstrual, a fim de amenizar cólicas.
Hoje em dia, sabe-se que os benefícios que esta massagem proporciona, vai além do simples relaxamento. O tratamento é de natureza profunda e penetrante.

Um comentário: