quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Mais sobre o Magnésio.....

Vamos lá, hoje é dia de saber como o elemento Magnésio (Mg) pode contribuir para a melhora da sua saúde.
Grão-de-bico faz bem porque é rico em fibras e minerais, enquanto que amêndoa e avelã devem ser incluídas no cardápio porque encabeçam o rol das gorduras insaturadas, que ajudam a tirar o colesterol ruim (LDL) da circulação. E o lado bom do espinafre é a presença de ácido fólico, que pode ser uma cautela a mais em favor do bom desempenho  do coração. Embora forneçam benefícios diferentes ao organismo, esses elementos têm uma característica em prol da saúde: apresentam alto teor de magnésio.
A carência de magnésio acelera o processo de envelhecimento. Além disso, desencadeia sensações desagradáveis, como perda de apetite, náusea, vômitos, sonolência, contrações musculares súbitas, tremores e taquicardia, e ainda aumenta a tensão pré-menstrual!
Se você sente câimbra e dor de cabeça, pode ser falta de Magnésio e Potássio. Na alimentação pode ser encontrado na banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja.
O Magnésio também facilita a absorção de outros nutrientes e atua no sistema imunológico da pele, ajuda a sintetizar proteínas, evita a rigidez e a calcificação dos tecidos. A ausência deste sal mineral resseca a pele e também pode provocar acne! Equilibre-se com elementos ortomoleculares e tenha uma vida mais saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário