sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Massagem com pedras quentes – A técnica


A técnica de massagem com pedras quentes consiste no uso das pedras de diferentes tamanhos podendo ser fixas ou móveis. A temperatura das pedras varia entre 45C e 55C.
As pedras fixas são posicionadas em pontos específicos do corpo, onde os chakras são trabalhados e harmonizados, e as móveis são usadas para massagear o corpo com óleo vegetal através de diversas manobras com pressão média.
Trata-se de uma massagem bastante relaxante e com benefícios fisiológicos diversos, mas que não tem como objetivo principal o alívio de nódulos de tensão pontuais e profundos como as dores musculares pós-exercício físico, pois os mesmos não são manipulados tão intensamente como acontece na massagem do esporte, por exemplo.
Os benefícios desta massagem são:
Alívio dos sintomas da TPM.
Aumento da circulação sanguínea e do metabolismo.
Melhora a celulite.
Relaxa os músculos.
Reduz o estresse e a sensação de cansaço no corpo.
Harmoniza corpo e mente.
A massagem é contra indicada para quem tem hipertensão ou hipotensão arterial, disfunção renal, gestante ou em período de lactação, tumores, distúrbios circulatórios, doenças de pele, processos infecciosos, problemas cardíacos (aumenta o retorno venoso e consequentemente, os batimentos cardíacos).
Venha experimentar! Você não vai se arrepender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário