sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Como conviver com o estresse

Que o estresse atinge quase todas as pessoas, todo mundo já sabe. A grande diferença é que algumas delas conseguem e sabem administrar os sentimentos e situações e não sofrem tanto quanto outras que não conseguem controlar.
Vale lembrar que o bem estar físico, incluindo ai a pele, está intimamente ligado ao bem estar mental.  Ou seja, qualquer atividade, seja ela física ou mesmo intelectual, pode contribuir, e muito, para a saúde do corpo e do indivíduo. E vale tudo! Desde natação, ioga, pintura, meditação, boxe e escalada. Ou seja, qualquer coisa lhe dê prazer e te faça relaxar. Seja feliz!
Um hobby faz mais do que deixar seu dia mais divertido. Passar algumas horas em uma atividade leve e que te traz relaxamento contribui para o seu equilíbrio físico e também para o controle das emoções. Um hobby praticado com regularidade, ou seja, pelo menos uma vez por semana, é um ótimo antídoto contra o estresse. A atividade funciona como um “escape” para as tensões e previne problemas mais sérios.
E não se esqueça que uma boa alimentação a prática de atividades físicas fazem parte da rotina de todos aqueles que não querem que o estresse e a correria do dia a dia tomem conta da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário