sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tipos de depilação: laser


Para fechar a semana, vamos falar sobre um dos métodos de depilação que tem conquistado novas adeptas nos últimos tempos: a depilação a laser. Quando se fala nele, a primeira coisa que vem à cabeça é que se trata de um método definitivo. Mas isso não é verdade. A técnica elimina cerca de 30% dos pelos a cada sessão e é capaz de bloquear o crescimento de até 80% até o final do tratamento. O tempo que esse resultado dura é relativo, variando de pessoa para pessoa, sendo que se estabelece que pode durar de dois a cinco anos.
Normalmente, as aplicações de laser são feitas a cada 30 dias. O tempo que vai levar para os pelos sumirem também é relativo, pois depende da região do corpo a ser depilada, do tipo de laser usado, da produção de hormônios, da cor da pele e dos pelos de cada pessoa. Em média, pode variar de 5 a 8 sessões, mas podem ser necessárias até 12 sessões. Áreas como virilha e axila, que têm pelos mais grossos e escuros, respondem melhor ao método. Já pernas e face, regiões onde os pelos são mais claros, a previsão é de cinco sessões. Quando o tratamento estiver finalizado, a manutenção pode ocorrer a cada quatro ou seis meses. 
O mecanismo de ação da depilação a laser é simples, porém delicado, e pode ter consequências como manchas e queimaduras. Quando a luz do laser atinge o pelo, ela gera uma energia aquecida que o destrói. Essa energia é atraída pela melanina do pelo. Por essa razão, peles bronzeadas, morenas e negras devem ser tratadas com muito critério porque a chance de ter queimaduras e manchas é maior. Fique atento pois a partir da próxima segunda-feira até sexta-feira, falaremos de um outro método similar ao laser, mas com algumas vantagens como uma maior segurança ao paciente principalmente quanto ao risco de queimar a pele! É isso aí, a tecnologia a serviço da Estética!






Nenhum comentário:

Postar um comentário