sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Tratamentos para acne

Depois que a acne atinge um certo nível, existem dois principais tratamentos pra cravos e espinhas. Antes de escolher qual usar, deve-se informar bem tanto sobre a acne quanto sobre os tratamentos e definir metas para os procedimentos.
Os tratamentos para o estágio mais severo da acne incluem procedimentos estéticos e algumas substâncias como o peróxido de benzoíla (produtos de limpeza de pele para limpar os poros e matar as bactérias que podem levar à inflamação da pele); o ácido salicílico (funciona ajudando a limpar as células mortas da pele, mantendo os folículos livres de detritos); os retinóides (formado a partir de vitamina A e ajuda a desobstruir os poros e aumentar a renovação celular). A combinação desses produtos tende a ter melhores resultados do que qualquer um deles só.
Lembre-se que conversar e consultar o seu esteticista é a melhor opção antes de aplicar qualquer produto na pele ou começar um tratamento por conta própria. Além dos produtos indicados por ele, o profissional ainda poderá sugerir procedimentos paralelos, com frequentes limpezas de pele. Cuide-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário