sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Diferenças entre laser e luz intensa pulsada


Para fechar a semana, a qual tratamos sobre a Luz Intensa Pulsada, a nova máquina de tratamentos da Estética Lia Capez, vamos falar e fazer uma comparação entre a Luz Intensa Pulsada e o laser, que são bastante confundidos, mas bem diferentes.
Na depilação, por exemplo, ambas as técnicas constituem o que é conhecido por depilação definitiva, e tanto uma como a outra utilizam o mesmo princípio de destruição do pelo. A Luz Intensa Pulsada tem especificações técnicas diferentes do laser, sendo mais suave e pode ser usada em tons de pele mais escuros e pelos mais finos, no entanto é ligeiramente mais demorada a nível dos resultados.
Laser é composto por um feixe de luz monocromática - apenas uma cor e é um feixe de luz colimado, ou seja, os raios de luz se mantêm direcionados para atingir e tratar a lesão ou área escolhida. O laser também é um feixe de luz formado por ondas na mesma frequência, fase e direção. Já na Luz Intensa Pulsada, o feixe de luz é policromático - raios de luz com várias cores; e não é colimado, tendo um foco um pouco menor.
A Luz Intensa Pulsada é uma máquina mais versátil e é uma tecnologia posterior ao laser em tratamentos estéticos. Tanto o laser quanto a Luz Intensa Pulsada (LIP) emitem calor concentrando-o num foco pigmentado como a melanina das manchas e dos pelos. Outra diferença entre um e outro é que na Luz Intensa Pulsada (LIP) a emissão da luz pode ser modulada por filtros que permitem um maior controle de seu comprimento de onda e por isso conferem maior segurança na aplicação e uma multiplicidade de usos. A área de aplicação da Luz Intensa Pulsada normalmente também é maior, garantindo mais conforto e rapidez nos tratamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário