quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cuidados pós-tratamento


Logo após o tratamento, existem alguns cuidados que o paciente deve ter, como lavar a região suavemente com sabonete e água; evitar coçar ou esfregar a região tratada, afim de evitar machucados; não fazer bronzeamento artificial e/ou se expor ao sol durante o tratamento e após um mês do término; e usar protetor solar com FPS 30 ou mais, três vezes ao dia.
Não há necessidade de afastamento das atividades normais do dia-a-dia após a aplicação. Normalmente, no primeiro dia a pele fica um pouco sensível, com ardência que costuma ceder após um período de 2 a 12 horas, semelhante a uma queimadura solar. Há, também, vermelhidão no local, que costuma desaparecer em até 24 horas, podendo permanecer por um pouco mais de tempo, sem prejuízo ao paciente. O tratamento em si não apresenta riscos. 
Observados os cuidados, tanto por parte do profissional que executa o procedimento, bem como do paciente submetido ao mesmo, os riscos são pequenos. Eventualmente, podem ocorrer lesões superficiais da pele, com formação de bolhas que cicatrizam e não costumam deixar qualquer alteração. É sempre importante uma avaliação do profissional previamente a qualquer tratamento com Luz Intensa Pulsada para excluir quaisquer situações que representem uma contra-indicação ao tratamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário