sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Tratamentos para manchas


As manchas devem ser bem analisadas por um especialista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento. Existem diversos tipos de tratamentos para as manchas. Hoje, vamos falar sobre alguns deles.
Ácido retinoico + Hidroquinona: As fórmulas feitas com estes dois componentes são bastante usadas e a concentração de cada um dependerá do tipo de pele, profundidade da mancha e outros fatores individuais. Os efeitos colaterais são descamação e pele levemente rosada. Eles devem ser aplicados à noite e de preferência no inverno. 
Microcauterização: Um dos métodos mais eficientes e simples para tratar sardas escuras e claras, melanoses (manchas localizadas), queratoses actínicas e pintas superficiais. Um aparelho com ponta finíssima e quente é aplicado em cima de cada lesão. A carga elétrica causa destruição da mancha indesejada. O efeito colateral é deixar crostas por 10 dias no rosto e de 15 a 30 dias no resto do corpo.
Neve Carbônica: Ideal para loiras e ruivas e quase indolor, este método consiste numa ponta congelada de um aparelho aplicada sobre as lesões que são destruídas pelo frio intenso. Deixa crostas por um período de 10 a 30 dias. Amelan: usado para tratar de melasmas e cloasmas. Há uma leve descamação e vermelhidão que pode ser disfarçada com o uso de protetor solar e hidratante. 
Peelings: Os peelings químicos são usados para acelerar o processo e ajudar a amenizar as rugas mais leves. Aplicado no rosto, o peeling de ácido glicólico, retinóico, tricloacético e salicílico ou solução de jessner, provoca uma descamação intensa, amenizando as manchas. Eles podem ser suave: age na camada superficial da pele, a epiderme; médio: com ácidos mais fortes, destrói a epiderme e renova as células; ou profundo: com alta concentração de ácidos, atinge a derme. 
Laser: vários tratamentos a laser também são eficientes no tratamento contra manchas na pele. De diversos tipos, os lasers podem ser aplicados em manchas avermelhadas, sardas ou melanoses.
Luz Intensa Pulsada: como a Luz Intensa Pulsada  age sobre os pigmentos e a cor escura, as manchas causadas pelo fotoenvelhecimento são as melhores indicações do tratamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário